quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Fronteiras digitais



Atualmente, fala-se muito sobre as contribuições que a escola tem a dar para a transformação da sociedade brasileira, o que exige dos profissionais da educação verificar como essa contribuição se efetiva e o que ele pode fazer para que ela aconteça. Isso tem levado a uma busca acentuada de parâmetros que apontem caminhos que auxiliem no trabalho pedagógico.
Neste sentido, o conhecimento e uso das TICs no contexto escolar é cada vez mais urgente, na busca de uma escola que se ajuste a evolução tecnológica do seu tempo. Porém isso requer disponibilidade, estudo, pesquisa e principalmente planejamento.
Por fim, para alcançar os resultados esperados é fundamental que todos os elementos da escola: professores, equipe pedagógica, administrativa, de serviços gerais, direção, pais, alunos e comunidade em geral se mobilizem par uma escola melhor, buscando formas alternativas de aprendizagem que permitam ao aluno desenvolver suas capacidades cognitivas, afetivas e psicomotoras de forma articulada.

Nenhum comentário: